O Colégio Bahiense, em parceria com a Aribira Treinamentos, ofereceu gratuitamente aos alunos do Ensino Médio, que participaram do evento no Hotel Fazenda St. Robert nos dias 3 a 5 de abril, um projeto pioneiro, experiencial, de desenvolvimento das Competências e Habilidades opostas pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e pelos Exames de Qualificação da UERJ.
O foco principal foi trabalhar exatamente essas Competências e Habilidades:
- Competência 1 – usar diferentes linguagens;
- Competência 2 – construir, aplicar, compreender;
- Competência 3 – selecionar, organizar, interpretar, tomar decisões, enfrentar desafios;
- Competência 4 – relacionar, construir argumentações;
- Competência 5 – recorrer, elaborar, respeitar e considerar diversidades.
Um programa lúdico, integrador, participativo e dinâmico que estimulou desafios saudáveis (individuais ou coletivos) através de reflexões sobre experiências concretas.
Os alunos participaram de atividades ao ar livre, especialmente selecionadas para o perfil do grupo, conduzidos por facilitadores com ampla experiência em programas de desenvolvimento em grandes empresas.
O Colégio Bahiense inovando e agregando valores!
Veja as fotos!
Notícia de abril/2009